domingo, 15 de novembro de 2015

Carta para o teu ex-namorado/paixão

Querido,

Sinto que não significo nada para ti, foram apenas mais três meses com uma pessoa e agora que acabou passaste à frente. Encaraste isto melhor que eu, sem sombra de dúvida. Parece que num espaço de segundos me transformei numa completa estranha para ti, parece que não passamos momentos inesquecíveis um com o outro, mas aconteceu e tudo isto foi verdade. 

As pessoas sábias costumam dizer "O que é bom não dura para sempre" e tive a prova disso naquele preciso dia, por volta das dez horas da manhã, que o que foi bom acabou e que nunca mais vai voltar a acontecer. Não porque tu não queiras mas porque eu não quero, não preciso de voltar a estar contigo para perceber que sofri e me feriste nos últimos tempos da existência do nosso "nós". Cada olhar teu, cada sorriso que mostras mas que sei que não é para mim, cada abraço e cada aproximação que dás revejo-nos a nós e isso, simplesmente, fere-me o coração. 

Sentia-te ausente e distante, como se nós não significássemos nada, permanecias frio e parecias perturbado com esta ideia de ter uma vida a dois. Eu percebo-te, sei que não é para todos e que tu não foste feito para este tipo de coisas, compreendo-te e não te censuro por isso. 

Deveria ser como Fernando Pessoa, não se move pelo sentimento mas sim pela razão. Tal como ele pensava, os sentimentos ferem. 

1 comentário:

  1. Também deveria começar a pensar mais como o meu querido, Fernando Pessoa!

    ResponderEliminar