sábado, 25 de abril de 2015

A Grande Caminhada

Boa noite Chicas
 
Como correu a vossa semana? A minha foi tudo menos calma e serena mas aqui estou eu, viva e pronta para outra. Neste último período, os professores estão a sobrecarregar-nos imenso e não tem sido nada fácil. Hoje trago um texto que escrevi na aula de educação física. Eu sei que vocês estão a pensar "Um texto em educação física, acho que te enganaste Ana". Não fui eu que me enganei, provavelmente o meu professor nesse dia não estava muito bem e mandou-nos fazer um texto. Fica aqui!
 
A Grande Caminhada

A caminhada, para muitos, não passa de um passeio à beira mar, no campo ou num lugar de vosso agrado. Um passeio acompanhado ou sozinho para falar, desabafar ou até mesmo refletir sobre tudo e ao mesmo tempo nada. Para muitos, uma caminhada não passa de um passeio descontraído, calmo, sereno e por vezes até o levam para o lado da brincadeira.

No entanto, para outras pessoas, a caminhada pode tornar-se numa Grande Caminhada, na Caminhada da vossa vida onde pensam, refletem e superam obstáculos, para além de andarem a passo acelerado. É o percurso, metaforicamente falando, que têm que percorrer durante toda a vossa vida.

Numa caminhada é preciso fazer escolhas, virar para a esquerda ou direita, percorrer até um determinado lugar e arriscar ou ficamo-nos pelo mais simples, básico e fácil. Com esta última não temos nada a temer, é seguro e garantido porém não nos permite desfrutar e fazer coisas novas. Isto reflete-se também na nossa vida – A Grande Caminhada.
Esta caminhada de vida começa no momento exato em que saímos da barriga da nossa mãe e começamos a respirar e a chorar. Esta é o primeiro grande momento da nossa vida, e apenas termina no último suspiro. Durante este nosso tempo aqui, temos que fazer escolhas, por vezes são as mais acertadas, por vezes não. Temos que ultrapassar obstáculos e por vezes ficar na dúvida do que fazer e se fizemos bem. As coisas nem sempre saem como esperado e temos que redescobrir o nosso caminho, ou por vezes os nossos feitos não são suficientes para alcançar algo.

Este é o percurso da nossa vida, a Grande Caminhada, porque vida só temos uma.

5 comentários: