Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Livro "Nós por aí"

Já há bastante tempo que andava com vontade de comprar este livro no entanto nunca era a melhor altura ou porque não tinha dinheiro comigo, apenas desculpas. Depois do Natal, decidi que era desta, é hoje que vou adquirir o livro e assim foi. 

O livro "Nós por aí" foi escrito por Diogo Amaral e Vera Kolodzig, ambos do mundo da televisão. Tinham começado a namorar há oito meses quando decidiram fazer a sua primeira viagem juntos. Como atores, achei surpreendente transporem as suas vidas privadas para um livro, não só ficámos a conhecer a viagem que fizeram como também os grandes medos da Vera e do Diogo. 

"Nós por aí, a desbravar o mundo em lugares inesquecíveis da Tailândia, Malásia, Filipinas... Meses a fio de emoções ao sabor do imprevisto." 

Foto da minha autoria

Quando comprei este livro não sabia bem o que me esperava, tinha noção que iriam falar da sua experiência mas não fazia a mínima ideia como seria a estrutura, o diálogo e tudo o mais. Deixou-me, por isso, bastante curiosa. Assim que comecei a ler, entrei no espírito da aventura e da viagem, parecia que estava a viver o mesmo que eles. O modo como contaram a viagem é super interativo e interessante, não se tornando monótono, também devido ao design do próprio livro. Para além de texto, o livro tinha muitas fotos, tiradas por eles, do pôr do sol, dos templos que visitaram, fotos subaquáticas, de paisagem... E devo dizer que são todas bastante bonitas. 

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
 Muda-se o ser, muda-se a confiança:
 Todo o mundo é composto de mudança,
 Tomando sempre novas qualidades."

Um pormenor que achei bastante interessante e útil foi o facto de eles colocarem as indicações de como chegar a cada local, os alojamentos onde estiveram, os preços e as condições, curiosidades. Estas informações enriqueceram o livro e tornaram-no mais um guia para quem quiser visitar os mesmos locais.

Por entre testes e trabalhos, tenho conseguido ler o livro e estou mesmo quase a terminar. Tenho muita pena que não existam outros livros deste género (pelo menos do meu conhecimento), com outros países à descoberta. Para além de todos os elogios que fiz ao livro, gostei muito e aconselho a lerem porque não é uma leitura chata e aborrecida e tem a vantagem de ser diferente do que estamos habituados. 

"Life is a matter of chance, you either take it or you don't, it's like gambling."


domingo, 21 de dezembro de 2014

Livro "Parabéns, Rita!"

Hello <3

Chegaram as férias de Natal e a leitura começou. Apesar de já ter lido "Parabéns, Rita!" de Maria Teresa Maia Gonzalez, gostei tanto do livro que aproveitei para voltar a lê-lo e não me arrependo!!! Adorei e continuo a adorar... 

Este livro fala sobre Rita, uma adolescente, com uma vida normal. Até que chegou o dia do seu 15º aniversário e depara-se com uma situação inesperada e inexplicável. Um homem bate à porta de sua casa e entrega-lhe uma moldura com um homem e um bebé. Durante semanas, Rita interroga-se porque é que aquele estranho homem aparece e por vezes a segue? A mãe e o pai estão a esconder alguma coisa a Rita, será sobre o misterioso homem? Quem será esse homem, o tal Fernando? .....

Estou com vontade de vos contar o resto!!! Querem saber o resto? ou ficaram com curiosidade para ler o livro? Deixem nos comentários para saber se conto o resto da história :)

Para além deste livro, li "Uma Questão de Cor" de Ana Saldanha. Não vou falar deste livro porque sinceramente não me atraiu muito a atenção e não tem uma história mais ou menos corrente. Agora estou a ler "O Romance de Rita R." de Ana Saldanha. Também já li este livro e adorei e decidi voltar a recordá-lo. Irei mais tarde falar sobre ele. 

E a lista infindável de livros para ler continua e duvido que consiga acabar todos até as aulas começarem... 

Um grande beijinho 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Livro "Os Maias"

Pode parecer um tema muito desinteressante, mas acabem de ler por favor, posso fazer-vos mudar de opinião :) Este verão li o livro "Os Maias" e inicialmente é muito, mas mesmo muito secante contudo com o desenrolar da história e quando se acaba as descrições, o livro é muito bom e muito giro! É uma história invulgar e com um fim que ninguém está à espera. 

Não se deixem desanimar com a capa, nem com as primeiras cem páginas ahaha estou mesmo a falar a sério!! É um bom livro e Eça de Queirós é um ótimo escritor... pode não ser um livro que vos chame a atenção para ler mas quando o fizerem ou se já o leram gostava muito de saber a vossa opinião :)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Livro "Mulherzinhas"

O livro "Mulherzinhas" estava na minha estante há meses e meses. Um dia decidi, com pouca vontade, ler o livro. A capa não era muito atrativa e o título não dava curiosidade em ler mas aprendi que não se deve julgar os livros pela capa. Dito isto, adorei o livro, foi um dos livros que me marcaram em toda a vida. Aprendi também lições de vida como valorizar sempre o que temos, mais vale pouco com amor do que muito e sem amor. 

O livro é sobre quatro irmãs que vivem com a mãe; o pai foi para a guerra; eram uma família pobre. Cada uma tinha a sua tarefa, o seu trabalho, mas todas se divertiam juntas, eram felizes com o que tinham. Um dia decidiram explorar a casa do lado. Era uma casa grande e os seus proprietários eram ricos, contudo o jovem rapaz que nela habitava não era feliz, passava os dias em casa sem se divertir. Assim se pode ver as diferenças que há entre famílias, não só em termos de dinheiro mas também de felicidade que é o mais importante. 

Ana Roma