segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Querido Diário

Ainda nem acredito que estamos em 2016, como é possível?! Como o tempo passa (pareço uma senhora de idade a falar eheheh) 

Cada vez que olho para o ano passado, vem me à cabeça um turbilhão de perguntas, como é que eu me aguentei com tanto trabalho, tanto sofrimento, tantas surpresas e entusiasmado. 

Desde Janeiro até Junho passei por uma das etapas mais difíceis de toda a escolaridade obrigatória, o 11º ano, principalmente o terceiro período. Já para não falar dos exames que me colocaram numa pilha de nervos. No entanto até correram bastante bem. Ainda me lembro quando fui à escola ver as notas, procurei a lista do meu ano e do exame que fiz, procurei o meu nome e...hesitação... tirei 18 no exame de francês. Fiquei super feliz uma vez que as línguas são super importantes para mim. Já me estou a desviar do assunto. Anyway... 

Consegui superar o 11º ano, finalmente começariam as férias e o descanso. Mas o que não me esperava era ter um verão totalmente preenchido (o que eu adoro) e com muita diversidade de planos. Para começar tive duas surpresas fabulásticas (será que a palavra existe? ahahah) que me trocaram os planos todos para o meu verão, mas para melhor, claro. Fui duas vezes ao Algarve, passeei por Santa Cruz, Costa da Caparica, estive com família que não via há muito tempo, fiz novos amigos e passei por experiências espetaculares no verão de 2015. 

Infelizmente, chegou Setembro. Estávamos todos com o espírito de entrar para o 12º ano, somos os finalistas, somos os mais velhos da escola e tal mas digo-vos já que este último ano do secundário não tem graça nenhuma. Se eu achava que estava sobrecarregada no terceiro período do 11º ano, então este ano devo estar afogada em livros e ainda não me apercebi. As notas não estão a ser o que eu esperava e queria, o que me deixa muito frustrada pois eu esforço-me imenso para obter ótimos resultados e o que se vê são resultados medíocres e por vezes um pouco maus. MAS a esperança é sempre a última a morrer, por isso espero subir as minhas notas, conseguir uma boa média e entrar satisfeita na faculdade. 

Chegou dia 31 de Dezembro de 2015 e sem eu estar à espera, a minha vida deu outra volta de 360 graus. Ufa, disse eu quando ouvi as 12 badaladas. Vamos ver se este 2016 é tão atribulado como foi o meu amigo 2015. 

Por falar nisso, é já este ano que faço 18 anos, que vou tirar a carta e que entro para a faculdade, ui, tanta coisa importante na minha vida que até me sinto intimidada. Por enquanto, um dia de cada vez. 

5 comentários:

  1. Fico aliviada de saber que não sou a única que teve "um mundo em cima" em 2015. Desejo-te o que para mim espero: saber aproveitar 2016 com calma, sabedoria e confiança. Palavra a palavra se constrói uma bonita história. Tudo de bom, Feliz 2016!!!

    Jornalista de Uma Vida,
    http://jornalistadeumavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tem um ótimo 2016 e que tudo corra como desejas!!!

    Beijinhos :D,
    meandtheworldbysky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este ano também faço 18 anos e também (vou ver se) entro na faculdade, a carta vou deixa-la para o ano que vem, não tenho muita pressa para ela.
    Bom 2016 querida !!!

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas um ótimo ano e que essas notas menos boas subam ;D

    R: Não consigo evitar. Fico preocupada com ele, só queria poder ajudar!

    ResponderEliminar
  5. Então espera-te um ano super bom..18 aninhos =) e faculdade..umas das melhores alturas da nossa vida. Que 2016 seja um ano em grande e aproveita bem, porque daqui para a frente o tempo parece que não quer abrandar e passa cada vez mais rápido!
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar