segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Livro "Nós por aí"

Já há bastante tempo que andava com vontade de comprar este livro no entanto nunca era a melhor altura ou porque não tinha dinheiro comigo, apenas desculpas. Depois do Natal, decidi que era desta, é hoje que vou adquirir o livro e assim foi. 

O livro "Nós por aí" foi escrito por Diogo Amaral e Vera Kolodzig, ambos do mundo da televisão. Tinham começado a namorar há oito meses quando decidiram fazer a sua primeira viagem juntos. Como atores, achei surpreendente transporem as suas vidas privadas para um livro, não só ficámos a conhecer a viagem que fizeram como também os grandes medos da Vera e do Diogo. 

"Nós por aí, a desbravar o mundo em lugares inesquecíveis da Tailândia, Malásia, Filipinas... Meses a fio de emoções ao sabor do imprevisto." 

Foto da minha autoria

Quando comprei este livro não sabia bem o que me esperava, tinha noção que iriam falar da sua experiência mas não fazia a mínima ideia como seria a estrutura, o diálogo e tudo o mais. Deixou-me, por isso, bastante curiosa. Assim que comecei a ler, entrei no espírito da aventura e da viagem, parecia que estava a viver o mesmo que eles. O modo como contaram a viagem é super interativo e interessante, não se tornando monótono, também devido ao design do próprio livro. Para além de texto, o livro tinha muitas fotos, tiradas por eles, do pôr do sol, dos templos que visitaram, fotos subaquáticas, de paisagem... E devo dizer que são todas bastante bonitas. 

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
 Muda-se o ser, muda-se a confiança:
 Todo o mundo é composto de mudança,
 Tomando sempre novas qualidades."

Um pormenor que achei bastante interessante e útil foi o facto de eles colocarem as indicações de como chegar a cada local, os alojamentos onde estiveram, os preços e as condições, curiosidades. Estas informações enriqueceram o livro e tornaram-no mais um guia para quem quiser visitar os mesmos locais.

Por entre testes e trabalhos, tenho conseguido ler o livro e estou mesmo quase a terminar. Tenho muita pena que não existam outros livros deste género (pelo menos do meu conhecimento), com outros países à descoberta. Para além de todos os elogios que fiz ao livro, gostei muito e aconselho a lerem porque não é uma leitura chata e aborrecida e tem a vantagem de ser diferente do que estamos habituados. 

"Life is a matter of chance, you either take it or you don't, it's like gambling."


Sem comentários:

Enviar um comentário