quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Carta para a pessoa da qual tens saudades

Olá do outro continente

Esta carta demorará uns dias a chegar a ti mas não me preocupo, o que realmente me interessa é saber que vais ler e que vais sentir nostalgia tal como eu senti quando a escrevi. Em palavras parece pouco mas em quilómetros representa dez horas de avião e em saudades nem tenho forças para descrever. Temos um oceano a separar-nos, estamos em dois continentes diferentes e mesmo assim não consigo deixar de pensar em ti. Enquanto durmo, que deveria ser o meu momento de paz e sossego, sonho contigo, sonho o que realmente quero e sinto as saudades a apertarem cada vez mais. 

Embora só tenham passado cinco meses desde que te vi, já sinto um enorme aperto no coração com vontade de sentir os teus braços a envolverem-me num grande e caloroso abraço, de sentir os teus lábios na minha bochecha e um sussurro no ouvido a dizer "Amo-te". Bem sei que os momentos juntos não são muitos e tenho pena que o destino tenha escolhido assim, por isso apenas nos resta saber viver com esta realidade e aceitá-la. Não te culpo por estarmos separados, culpo-te por outras coisas sim mas não são para aqui chamadas. Confesso que as chamadas e as mensagens são escassas o que me permite abstrair desta dor intensa que tenho dentro de mim, por isso penso que seja algo positivo falarmos raramente mas acredito também que é algo negativo. 

Não acompanhaste o meu crescimento de perto, não estiveste comigo nos momentos mais difíceis em que aprendi a ler e a escrever, não sabes dos meus verdadeiros sonhos e objetivos alcançados e por alcançar, não reconheces os meus medos e não me conheces totalmente. Por tudo isto, fico triste e desiludida por não te ter por perto. Sei que a minha vida seria completamente diferente com a tua presença, mas infelizmente habituei-me a viver com a tua ausência. 

3 comentários:

  1. que bonito. nesta epoca as saudades de quem gostamos apertam sempre um bocadito mais...

    ResponderEliminar
  2. Espero que muito em breve "mates" as saudades dessa pessoa especial de quem falas :)

    R: Sim, vou fazer um esforço para me alegrar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigada!
    Feliz Natal :D

    ResponderEliminar