segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lisbon Open House

No passado fim de semana, ocorreu um evento na cidade de Lisboa que já conta com vários anos de experiência, vários voluntários com boa disposição para ajudar e vários monumentos e museus que se abrem à curiosidade de todos os visitantes.

Lisboa Open House é uma iniciativa muito boa para quem não está disposto a pagar para ver os museus ou até para conhecer locais interditos ao público em geral, como o interior da ponte 25 de Abril e o interior do CCB.

No sábado passei o dia na rua, fartei-me de andar mas foi super compensador. De manhã fui ao Museu Nacional do Azulejo, onde fizeram uma visita guiada a todo o museu, ao convento e à igreja de Madre de Deus. À tarde, fui ao CCB fazer também uma visita guiada ao seu interior, à sala de reuniões que curiosamente tem nomes de pessoas importantes para o nosso país em termos culturais como Fernando Pessoa, Amália Rodrigues, Luís Freitas Branco, entre muitos outros nomes. Entrámos também em várias zonas reservadas, visitámos a sala de espetáculos pequena, com muita pena minha a grande sala de espetáculos estava a ser usada por isso não pudemos ver, visitamos uma sala de ensaios e a zona técnica.

Foi um dia muito bem passado e muito construtivo. Para ano, estarei do lado da organização, quero mesmo fazer voluntariado e ter uma nova experiência. 

Foto da minha autoria

3 comentários:

  1. Muito fixe! nao conhecia! e teria adorado ir! gostei do teu blog, estou a seguir-te! segue-me também, se quiseres :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito bom !
    Adoro eventos deste género :D

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar